4 de fevereiro de 2010

Absoluta Vergonha!

Não é Patético andarem os contribuintes a pagar o ordenado a este ministro para vir fazer figuras destas?
Ao que andei a pesquisar para me inteirar da situação, o IVA-Taxa Máxima é de 14%, tanto na Madeira como nos Açores. Esta diferença tem uma explicação, serve para compensar os custos de transporte, e mesmo, apesar de ser elevada, a diferença não é suficiente porque ao que parece, não falando por experiência própria, porque não sou natural das Ilhas, e não tendo nunca por la passando, os produtos são bem mais caros que no Continente.

O PIB por habitante na Madeira é o segundo mais alto do pais. O que ganha com isso? Os dados apontam não ser os madeirenses, visto apresentarem a segunda maior taxa de pobreza mais alta do pais, depois dos Açores.

Vão aumentar as Transferências para a Madeira! É verdade, e porque? Porque este governo aprovou em 2007 uma Lei de Finanças Regionais, contra a posição de todos os partidos da oposição, que logo disseram que era injusta, e que baixou as Transferências para a Madeira. Ora, olhem para o Orçamento de Estado e vejam se as despesas baixaram.. E as regiões têm obrigação de um défice de 0% desde 2003 (Lei imposta pela Doutora Manuela Ferreira Leite).

Face a tudo isto e com todos os países da oposição de acordo, o Sr.Ministro apela aos sentimentos mais primários de alguns continentais, contra o Alberto João Jardim
Como se diz em "conversa de café", Não Lembra ao Diabo.

Sem comentários:

Enviar um comentário