22 de janeiro de 2010

Sá Pinto, Coraçao de Leão..


Esta situação que aconteceu choca-me de uma forma anormal, e apesar de todas as criticas serem feitas ao Sá Pinto, não creio que ele seja de todo o culpado, mas também, por muita razão que tenha, nunca poderia deixar chegar a situação ao ponde em que descambou, um líder não pode perder a cabeça desta maneira.
A Sá Pinto ainda lhe falta a inteligência, a frieza de espírito e o bom senso para saber lidar com estas situações. O que é certo é que esqueceu tudo aquilo que aprendeu no curso de Gestão Desportiva que frequentou, confirmando que, por mais que tente há traços de personalidade que nunca se apagam.

Nisto, o que me deixa também bastante triste é que, mesmo dentro do Universo Leonino, a maioria já tomou uma posição, mesmo não sabendo ao certo aquilo que se passou. Mas, tal como tudo o que acontece na vida tem explicação, este caso não é excepção, e o facto de o Sá Pinto já ter antecedentes e umas delas, e também o facto de Liedson ser o que resolve.
Vejamos, se houver murros "é porque o Sá Pinto começou", e ninguém coloca sequer a hipótese de ter sido ao contrário, e por uma questão de prática "mais vale ficar o Liedson". É uma vergonha isto acontecer numa instituição com a dimensão do Sporting, fosse o Pedro Silva ou outro qualquer "que não resolva" já estariam todos a dizer "rua com eles", mas este como é menino bonito esta tudo bem..

Sempre fui um grande apreciador das qualidades do Sá Pinto, apesar da minha tenra idade, ainda me lembro da forma aguerrida com que defendia as cores da sua camisola. E sobretudo, por ser uma pessoa ou Preta ou Branca, nunca Cinzenta. Compreendo perfeitamente a defesa dos adeptos, que já há muito são desrespeitados, mas a forma de os defender, como já referi acima, é que deveria de ter acontecido de outra forma. É triste ver os jogadores de hoje não terem qualquer respeito pelos adeptos.

Em relação ao Liedson, não tem nenhum direito de se insurgir contra a massa adepta, o seu papel é treinar, jogar e marcar golos. E de facto o que ele desta vez produziu foi algo para o qual não lhe pagam, mandar calar os adeptos!

Mesmo contrariando aqueles que defendem a acção do jogador, esta é a minha opinião, o jogador deve ser severamente castigado, e a sua permanência no grupo de trabalho deve ser posta em causa. Primeiro, porque ninguém está acima do clube e das suas regras, depois porque, repito, mandou calar adeptos, e porventura alguns deles até entoaram o seu nome no sábado passado. E depois porque desobedeceu à ordem de um superior e não soube atacá-lo com respeito, e por último porque também se envolveu na cena de pancadaria.

Sá Pinto apresentou a sua demissão! Se por reconhecer a culpa, se por entender ser o melhor para o grupo, ainda é coisa que se virá a saber.. O Liedson.. vamos ver o que faz.

Pergunto por fim, quantos processos disciplinares e castigos internos incorreu o Sá Pinto em 9 anos de Sporting? Pergunto também, recorrendo ao esquema de antecedentes, quantos processos e castigos internos foi alvo o jogador Liedson?

Sem comentários:

Enviar um comentário